Alerta de tempestade em BH: chuva forte, raios e rajadas de vento

A Defesa Civil alerta para o risco de chuva de até 30 milímetros e ventos de 50 km/h nesta sexta-feira (26)

Por:

Belo Horizonte pode ser marcada por chuvas intensas, raios e rajadas de vento de cerca de 50 km/h nesta sexta-feira (26). O alerta emitido pela Defesa Civil tem validade até 8h de sábado (27).

Atenção redobrada

Evite áreas propensas a inundações e não circule em ruas que possam sofrer alagamentos, nem próximas a córregos e ribeirões durante momentos de chuva forte. É importante também não atravessar ruas alagadas e manter as crianças longe das enxurradas e córregos. Refugiar-se ou estacionar veículos sob árvores deve ser evitado. Dê atenção especial a áreas de encostas e morros.

Em caso de cabos elétricos rompidos, não se aproxime e ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199). Observou rachaduras nas paredes de casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno? Avise a Defesa Civil. Durante raios, não permaneça em áreas abertas e evite o uso de equipamentos elétricos.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o clima nublado e chuvoso persistirá no norte e leste de Minas Gerais até o fim de semana. Na faixa que engloba Noroeste, área central do estado e a Zona da Mata, as típicas pancadas de verão ocorrerão a partir da tarde.

Cento e sessenta e cinco cidades de Minas Gerais podem ser atingidas por chuva intensa de 100 milímetros/dia, com ventos intensos de até 100 km/h, até as 10h deste sábado (27).

Tags: chuvas bh
Home » Cidades » Alerta de tempestade em BH: chuva forte, raios e rajadas de vento

Notícias Relacionadas