Além disso, 175 cidades mineiras enfrentam condições anormais por conta da seca
Por:
Além disso, 175 cidades mineiras enfrentam condições anormais por conta da seca
Por:
O número de cidades que declararam estado de emergência devido ao período de chuvas em Minas Gerais de 2023/2024 aumentou para 34, conforme informações divulgadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) na segunda-feira (16). São Domingos do Prata, no Vale do Rio Doce, e Desterro do Melo, na região central do estado, foram as últimas adições à lista.
Além disso, uma quantidade significativa de 175 cidades está enfrentando uma situação anormal devido à seca. Esses números correspondem aos municípios que emitiram um decreto de situação anormal e solicitaram reconhecimento.
Com relação à seca e à estiagem, o número de cidades afetadas sobe para 175. Entre elas, destaca-se a presença de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, e Salinas, no norte do estado, que declararam situação de emergência.
A situação climática em Minas Gerais permanece preocupante, com um número crescente de cidades sofrendo os impactos das chuvas e da seca. As autoridades continuam monitorando de perto a situação e tomando as medidas necessárias para enfrentar esses desafios.