Aumento de casos de dengue preocupa após o carnaval de BH

Prefeitura registrou alta procura por atendimento médico nas 11 unidades de saúde durante o fim de semana do Carnaval

Por:

Durante o fim de semana de carnaval, pelo menos 1.580 pessoas procuraram atendimento médico nas 11 unidades de saúde abertas pela prefeitura de Belo Horizonte. Essas pessoas apresentavam sintomas das arboviroses dengue, chikungunya e zika.

Os principais sintomas dessas doenças incluem febre, dor atrás dos olhos e manchas vermelhas na pele. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas com esses sintomas procurem inicialmente os centros de saúde e os Centros de Atendimento às Arboviroses (CAAs) da capital.

Atendimento durante o carnaval

Dos 1.580 pacientes que procuraram atendimento, 887 estiveram nos seis centros de saúde que funcionaram com horário especial nas regionais Barreiro, Leste, Norte, Nordeste, Oeste e Venda Nova. Além disso, 693 pacientes foram atendidos nos três CAAs localizados nas regionais Barreiro, Centro-Sul e Venda Nova.

Atendimento 24h nas UPAs

A prefeitura informou que esses dados não incluem os atendimentos realizados nas nove Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, que continuam funcionando 24 horas por dia.

Nos centros de saúde e CAAs, os usuários recebem toda a assistência necessária e, se preciso, são encaminhados para outras unidades de saúde.

A prefeitura informou também que mantém atualizado o endereço de todos os locais específicos para o atendimento de pessoas com dengue e outras arboviroses em seu portal. Novas unidades de saúde podem ser abertas, dependendo da necessidade assistencial da população.

Tags: dengue, principal
Home » Cidades » Aumento de casos de dengue preocupa após o carnaval de BH

Notícias Relacionadas