O serviço de teleconsulta iniciará com 50 agendamentos por dia, com previsão de expansão para 100 atendimentos na próxima semana
Por:
O serviço de teleconsulta iniciará com 50 agendamentos por dia, com previsão de expansão para 100 atendimentos na próxima semana
Por:
A partir desta quinta-feira (29), as pessoas que apresentarem sintomas de dengue podem solicitar atendimento médico virtual. Este serviço de teleconsulta é oferecido pela prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
A partir de segunda-feira (4), é esperado que o serviço seja expandido de 50 para cerca de 100 atendimentos diários. A teleconsulta é aconselhada para quem estiver com sintomas de dengue, chikungunya ou zika, tais como febre, dores musculares, dores nas articulações, manchas vermelhas na pele, cefaleia, dor por trás dos olhos, náuseas ou vômitos.
Podem acessar este serviço adultos, adolescentes e crianças a partir de um ano de idade que tenham cadastro em centros de saúde. O agendamento da consulta pode ser feito através deste link.
Após confirmar o cadastro na plataforma, o paciente poderá escolher a data e o horário de acordo com a disponibilidade apresentada. Próximo à marcação, o usuário deverá entrar novamente no sistema, utilizando o CPF e a data de nascimento para acessar o serviço.
No caso de o cidadão não possuir cadastro, ele deve procurar a unidade de saúde mais próxima para realização deste processo. Os endereços dessas unidades estão disponíveis no portal da prefeitura.
As teleconsultas agendadas para crianças devem ser sempre feitas através do cadastro da própria criança e não dos pais. No entanto, os responsáveis devem acompanhar todo o atendimento.
Com base no diagnóstico, o paciente receberá orientações, além de prescrições de medicamentos e outros documentos médicos necessários. Todos os documentos serão enviados para o e-mail cadastrado em até 24 horas.
Com a impressão da receita ou do pedido de exame, o paciente ou o responsável poderá buscar a medicação ou agendar o exame solicitado no centro de saúde de referência.