Carnaval BH: expectativa de turistas na capital é superada no primeiro dia

O secretário de Cultura e Turismo do estado confirma alta no fluxo de turistas e diminuição do assédio contra mulheres

Por:

A estimativa de crescimento em 30% do fluxo de turistas vindos de outros estados para o Carnaval de Belo Horizonte foi alcançada no sábado (10), confirmou o secretário estadual de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira. Foram contabilizados cerca de 290 mil visitantes, considerando viagens aéreas e rodoviárias.

O governo de Minas investiu aproximadamente R$ 6 milhões em publicidade voltada para outros estados, com estratégias como outdoors em aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro.

Redução de assédios contra mulheres

Leônidas também revelou que, segundo dados da Polícia Civil, houve uma redução significativa de 61% nos registros de assédios contra mulheres durante os dois primeiros dias de festa, em comparação com o mesmo período de 2023.

Adicionalmente, o secretário expressou o desejo de expandir o novo sistema de sonorização dos blocos carnavalescos, atualmente limitado às avenidas dos Andradas e Amazonas, para a avenida Afonso Pena em 2025.

A sequência de acontecimentos narrada confirma a alta do turismo durante o Carnaval de Belo Horizonte, além de evidenciar a diminuição de casos de assédio contra mulheres e revelar planos para aprimorar a sonorização dos blocos na cidade nos próximos anos.

Tags: carnaval bh
Home » Cidades » Carnaval BH: expectativa de turistas na capital é superada no primeiro dia

Notícias Relacionadas