Chuvas intensas causam estragos em Minas Gerais

De acordo com a Defesa Civil Estadual, cinco pessoas já morreram em decorrência das chuvas

Por:

As tempestades que devastaram Minas Gerais no último fim de semana resultaram em danos significativos no estado. O relatório divulgado pela Defesa Civil Estadual na segunda-feira (15) revela que 29 pessoas tiveram que ser acolhidas em abrigos e 11 foram assistidas por parentes e amigos. Desde o início da temporada de chuvas, que começou em 27 de setembro, 737 indivíduos foram deslocados e 108 foram desabrigados em Minas Gerais. O estado também registrou cinco mortes decorrentes das chuvas.

A Defesa Civil Estadual registrou quatro incidentes notáveis desde sábado (13):

Em Recreio, na Zona da Mata, 21 pessoas se tornaram desabrigadas. A cidade foi gravemente afetada por chuvas intensas que causaram inundações e deslizamentos de terra. ‘Diversos imóveis foram prejudicados, com algumas casas interditadas devido ao risco geológico’, declarou o órgão. Felizmente, os serviços essenciais continuaram em funcionamento.

Em Caxambu, no Sul de Minas, uma inundação danificou duas propriedades na noite de sábado (13). O colapso parcial de uma delas acabou afetando a outra residência, que precisou ser interditada, deixando oito pessoas desabrigadas.

Em Ubá, também na Zona da Mata, as chuvas provocaram inundações e deslizamentos em áreas de alto risco geológico. “Cerca de 30 propriedades sofreram danos devido à chuva, duas escolas tiveram muros derrubados e uma ponte apresentou danos significativos, resultando na restrição do tráfego de veículos pesados”, informou a Defesa Civil Municipal. Na cidade, 11 pessoas foram desalojadas devido a essas ocorrências.

Já em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, as chuvas da tarde de domingo (14), acompanhadas de uma tempestade, resultaram em uma enxurrada significativa, queda de árvores e postes de iluminação. A Avenida K, antiga BR-467, teve que ser completamente fechada devido ao risco de colapso total da via. Felizmente, ninguém se feriu ou teve que abandonar sua casa nesse incidente.

Tags: chuvas, chuvas mg
Home » Cidades » Chuvas intensas causam estragos em Minas Gerais

Notícias Relacionadas