Corte de árvores na Praça Raul Soares foi por risco de queda, aponta laudos

Na última sexta-feira (22), a Prefeitura realizou o corte de três árvores que apresentavam risco

Por:

Laudos técnicos afirmaram que as três árvores na Praça Raul Soares foram cortadas por apresentarem risco iminente de queda. Na última sexta-feira (22), a Prefeitura realizou o corte de dois Flamboyants e uma Espatódea que apresentavam, entre outras características, raízes expostas, entradas de “casas de ratos” e podridão do tronco na base. 

“O corte das árvores na Praça Raul Soares, que é patrimônio da cidade, foi orientado por laudos técnicos emitidos por engenheiro agrônomo e autorizados pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico (Iepha)”, afirmou a PBH.

Condições climáticas e seus impactos

A prefeitura ainda destacou que as condições climáticas atuais em Belo Horizonte são fatores que contribuem para a queda de árvores, representando um risco para a população. A iniciativa de remover as árvores da praça se fez necessária devido à combinação do estado deteriorado das árvores e as chuvas constantes na capital.

“Vale lembrar que o monitoramento das árvores da capital é um trabalho constante realizado pela prefeitura, a fim de garantir a segurança da população”, afirma . Ainda de acordo com a prefeitura, a previsão é que sejam plantadas 30 mil árvores em todas as regiões da cidade.

Os laudos que embasaram o corte das árvores na Praça Raul Soares podem ser consultados abaixo:

Tags: prefeitura bh
Home » Cidades » Corte de árvores na Praça Raul Soares foi por risco de queda, aponta laudos

Notícias Relacionadas