Cerca de 48 mil crianças de 10 e 11 anos podem ser imunizadas a partir desta terça-feira (27)
Por:
Cerca de 48 mil crianças de 10 e 11 anos podem ser imunizadas a partir desta terça-feira (27)
Por:
A prefeitura de Belo Horizonte deu início à vacinação na terça-feira (27), disponibilizando a imunização para todas as crianças de 10 e 11 anos em todos os 152 postos de saúde da cidade.
A capital mineira recebeu 49 mil das 78.790 doses da vacina contra a dengue destinadas a Minas Gerais, que foram distribuídas na última quinta-feira (23). Este número corresponde a 62% do total. Belo Horizonte está entre as 22 cidades mineiras que receberam a vacina Qdenga, produzida pelo laboratório japonês Takeda.
O esquema vacinal da Qdenga consiste em duas doses, que devem ser administradas com um intervalo de três meses. Para serem vacinados, os adolescentes precisam estar acompanhados pelos pais, mães ou responsáveis legais e apresentar um documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência e cartão de vacina.
Belo Horizonte planeja abrir três instalações temporárias para tratar pacientes com sintomas de arboviroses (dengue, chikungunya e zika). Uma das unidades será instalada no terreno da Upa Norte, conforme anunciado pelo prefeito Fuad Noman (PSD) na segunda-feira (26). Os outros dois hospitais serão situados no Centro de Especialidades Médicas e na região do Barreiro, em local ainda a ser determinado.
Um dos hospitais temporários será localizado no terreno da Upa Norte. Além disso, uma unidade será instalada no prédio do Ipsemg, onde também opera a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro-Sul. A localização do terceiro hospital, na região do Barreiro, ainda está sendo definida.