Evento conta com sete atrações em dois palcos, barracas gastronômicas e homenageia a rica história do local que recebe 15 milhões de visitantes por ano
Por:
Evento conta com sete atrações em dois palcos, barracas gastronômicas e homenageia a rica história do local que recebe 15 milhões de visitantes por ano
Por:
O Mercado Central de Belo Horizonte, um dos pontos turísticos mais tradicionais da capital mineira, está prestes a celebrar seu 94º aniversário com uma grande festa. O evento promete ser uma celebração da cultura, gastronomia e história que o local representa para a cidade e para Minas Gerais.
A festa contará com uma programação diversificada, incluindo sete atrações musicais distribuídas em dois palcos. Entre os destaques estão o Baile do Maguá, a banda Ca$h e o grupo Trem dos Onze, prometendo agradar a diversos gostos musicais.
Além da música, o evento terá um forte apelo gastronômico. Barracas do próprio mercado e de chefs convidados oferecerão uma variedade de pratos e iguarias, representando a rica culinária mineira pela qual o Mercado Central é famoso.
“Começando a contagem regressiva para o centenário do Mercado, queremos celebrar tudo o que esse local reúne: cultura, gastronomia e história. O Mercado Central é um lugar de integração entre os próprios mineiros, nosso ponto de encontro e conforto, mas também é uma potência que mostra a riqueza das nossas tradições para todo o mundo”, expressou Guilherme Rabelo, um dos sócios do evento.
“Todo turista que vem para BH, com certeza, escuta: ‘Você tem que conhecer o Mercado Central”, completou Rabelo, destacando a importância do local como atração turística da cidade.
Fundado em 1929, o Mercado Central se tornou um ponto de referência em Belo Horizonte. Anualmente, recebe impressionantes 15 milhões de visitantes, com uma média diária de 32 mil pessoas, chegando a picos de 60 mil nos fins de semana.
O espaço abriga mais de 400 lojas, oferecendo uma ampla variedade de produtos típicos mineiros. Entre os itens mais procurados estão o famoso fígado acebolado com jiló, a tradicional limonada comercializada desde 1938, o pão de queijo com pernil e uma vasta seleção de queijos regionais.