Onda de frio atinge Belo Horizonte e sul de Minas nos próximos dias

Massa de ar frio afetará Belo Horizonte e região Sul, com previsão de menor temperatura do ano

Por:

Uma significativa massa de ar frio está prevista para impactar Belo Horizonte nos próximos dias, podendo levar a cidade a registrar a menor temperatura do ano até o momento no próximo sábado, 20 de abril. A região sul do estado de Minas Gerais sentirá ainda mais os efeitos deste fenômeno.

Impacto do frio em Minas Gerais

Segundo Anete Fernandes, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), embora as temperaturas estejam previstas para cair, o evento não será classificado como onda de frio, devido à falta de intensidade e duração necessárias. “Vai cair a temperatura? Sim, mas não vai ser algo muito drástico. Vamos ter queda de 4ºC no sul de Minas e na capital vai cair 2ºC de forma gradativa. Primeiro vai um aumento da temperatura mínima por conta de nebulosidade e, depois, vai ter a queda”, detalhou Fernandes.

As temperaturas em Belo Horizonte, conforme previsão do Inmet, oscilarão entre mínimas e máximas de 17ºC e 30ºC nesta quarta-feira (17 de abril), 19ºC e 28ºC na quinta-feira (18 de abril), 17ºC e 26ºC na sexta-feira (19 de abril) e 15ºC e 27ºC no sábado (20 de abril). A menor temperatura registrada na capital mineira no ano de 2024 foi de 15,4ºC, no último dia 8 de abril.

Registros anteriores

Na região serrana do estado, a menor temperatura esperada é de 10ºC também na sexta-feira, enquanto cidades como Monte Verde já enfrentaram mínimas de 9ºC neste ano.

Tags: frio
Home » Cidades » Onda de frio atinge Belo Horizonte e sul de Minas nos próximos dias

Notícias Relacionadas