Poda de árvores no entorno do Mineirão gera revolta da população

Início da poda em Mineirão marca preparativos para evento de automobilismo

Por:

Dezenas de manifestantes se reuniram com cartazes no entorno do Mineirão nesta quarta-feira (28) para protestar contra o início da poda de árvores na região. A ação da prefeitura marca o início da preparação do local para receber o evento Stock Car, em agosto deste ano.

O superintendente de Desenvolvimento da Capital, Henrique Castilho, e o secretário de Meio Ambiente, José Reis, anunciaram que até a próxima sexta-feira (1º) será iniciado o plantio de 688 mudas para compensar as árvores podadas.

A ação foi confirmada durante a tarde de quarta-feira, poucas horas após o protesto. Segundo a prefeitura, as primeiras 63 árvores serão plantadas ainda na sexta-feira, todas na Avenida Carlos Luz.

Substituição de árvores

De acordo com Castilho, todas as 688 mudas acordadas com a produção do evento serão plantadas até a data da corrida. O Conselho Municipal de Meio Ambiente (Coman) estabeleceu que as novas árvores devem ter no mínimo 2,5 metros de altura e serão da mesma espécie das que foram podadas.

As empresas patrocinadoras do Stock Car se comprometeram a cuidar das novas plantas por cinco anos, enviando relatórios semestrais para o Coman. A prefeitura assegurou que todo o processo legal do setor de meio ambiente foi seguido à risca.

“A capital tem uma lei específica para eventos, na qual nos baseamos para agir. Todo o processo legal foi cumprido integralmente”, afirmou Castilho.

Tags: Mineirão
Home » Cidades » Poda de árvores no entorno do Mineirão gera revolta da população

Notícias Relacionadas