Saiba qual é o motivo de maior insatisfação dos consumidores no Aeroporto de BH

Procon e parceiros avaliam serviços aeroportuários em iniciativa nacional nesta quarta-feira (17)

Por:

O Procon, parte integrante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), juntamente com outras organizações de defesa do consumidor, realizou uma visita ao Aeroporto Internacional de BH em Confins na tarde desta quarta-feira (17). A ação é parte de uma empreitada maior da Procons Brasil, ocorrendo simultaneamente em diversos aeroportos pelo país, com a finalidade de avaliar o grau de satisfação dos usuários do transporte aéreo.

No período de janeiro a novembro de 2023, o Ministério Público registrou um total de 87.555 queixas de consumidores referentes ao setor aéreo. As principais reclamações englobam: atrasos na devolução de valores pagos por passagens (15,24%); não cumprimento de ofertas (9,25%); cancelamentos de voos (8,87%) e extravio de bagagem (7,27%).

Ação do Procon-MG e parceiros

Na atividade participativa, o Procon-MG contou com a colaboração do Procon Assembleia e da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-MG. Os fiscais em ação averiguaram nas companhias aéreas elementos como o tempo de atendimento; o processo de atendimento prioritário; e as informações fornecidas sobre valores, tarifas e formas de cobrança de passagens e bagagens.

Os dados recolhidos serão encaminhados ao Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Isso permitirá que os órgãos envolvidos possam, conjuntamente, formular políticas públicas para aprimorar a defesa dos usuários do transporte aéreo. Tais medidas visam a melhoria da qualidade do atendimento prestado aos passageiros de voos nacionais e internacionais.

Iniciativa pelo Brasil

Além da ação nos aeroportos, a Procons Brasil planeja também uma fiscalização nas rodoviárias brasileiras, agendada para ocorrer no dia 25 de janeiro.

Tags: aeroporto bh, aeroporto confins, ministerio publico
Home » Cidades » Saiba qual é o motivo de maior insatisfação dos consumidores no Aeroporto de BH

Notícias Relacionadas