Abalo sísmico foi registrado na madrugada desta sexta-feira pela Rede Sismográfica Brasileira. Não há relatos de que a população tenha sentido o tremor
Por:
Abalo sísmico foi registrado na madrugada desta sexta-feira pela Rede Sismográfica Brasileira. Não há relatos de que a população tenha sentido o tremor
Por:
Um tremor de terra de magnitude 2.3 na Escala Richter foi registrado na cidade de Felixlândia, na Região Central de Minas Gerais, na madrugada desta sexta-feira (30). O evento sísmico ocorreu às 3h14, conforme registrado pelas estações da Rede Sismográfica Brasileira (RSBR).
Felixlândia, localizada a 190 km de Belo Horizonte e próxima à Represa de Três Marias, no Rio São Francisco, foi o epicentro deste fenômeno geológico. A RSBR informou que tremores de baixa magnitude são relativamente comuns no Brasil.
“Em geral, esses pequenos sismos são causados por pressões geológicas movimentando pequenas fraturas na crosta terrestre”, explicou a RSBR.
A rede sismográfica destacou que Minas Gerais, em particular, costuma experimentar tremores de terra com alguma frequência. Somente em agosto, o estado registrou cinco abalos sísmicos, incluindo ocorrências em Bonfim, Frutal, Santo Antônio de Jacinto e na Região de Itacarambi.
Até o momento, a RSBR não recebeu relatos de que a população local tenha sentido o tremor. Em nota, a rede afirmou: “Não recebemos relatos de que a população local tenha sentido esse tremor de terra de baixa magnitude. Verificamos nas redes sociais e também não conseguimos encontrar relatos”.
A Prefeitura de Felixlândia foi contatada para confirmar informações, mas não respondeu até o momento da publicação desta notícia.