Praça Raul Soares começa a receber o plantio de cinco novas árvores

A prefeitura de BH iniciou nesta quinta-feira (9) o plantio de dois novos flamboyants

Por:

Nesta quinta-feira (9), começou o plantio de novos flamboyants na Praça Raul Soares, no centro da capital. As duas primeiras unidades de 5 metros já foram plantadas e outras três chegarão nos próximos dias. Os flamboyants estão sendo adquiridos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

“Esse plantio de cinco árvores tem o objetivo de recompor o projeto paisagístico da Praça Raul Soares, aprovado pelos órgãos do Patrimônio, e de repor três árvores que tiveram que ser suprimidas em março em razão de apresentarem risco iminente de queda”, explica o secretário de Obras e Infraestrutura, Leandro Pereira.

Os cortes das três árvores foram baseados em laudos técnicos emitidos por engenheiro agrônomo da PBH, profissional qualificado e registrado no Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Minas Gerais (CREA-MG). Além disso, a supressão das árvores também havia sido autorizada pelos órgãos do patrimônio, já que a Praça é tombada.

Na ocasião, foram suprimidos dois Flamboyants e uma espatódea que apresentavam, entre outras características, raízes expostas, entradas de “casas de ratos” e podridão do tronco na base.

Origem dos flamboyants

Os flamboyants são árvores de origem africana e com uma floração vermelha característica.  São espécies nativas de Madagascar e se beneficiam muito do clima quente e por isso se desenvolveu bem no território nacional. É uma árvore frondosa, com tronco forte e um pouco retorcido. Sua copa é muito ampla, em forma de guarda-chuva, e pode ser mais larga do que a própria altura da árvore.
 

Tags: prefeitura bh
Home » Conteúdo patrocinado » Praça Raul Soares começa a receber o plantio de cinco novas árvores

Notícias Relacionadas