Prefeitura reconhece valor ecológico, paisagístico e cultural da Mata do Jardim América

A área de 21 mil m², rica em biodiversidade, agora é reconhecida por seu valor ecológico e cultural

Por:

A Prefeitura de Belo Horizonte sancionou uma importante lei nesta sexta-feira (12), reconhecendo o valor ecológico, paisagístico e cultural da Mata do Jardim América. Situada entre as ruas Daniel de Carvalho, Gama Cerqueira, Sebastião de Barros e a Avenida Barão Homem de Melo, a área torna-se um patrimônio protegido pela legislação municipal.

A nova lei, originada na Câmara Municipal e proposta pela vereadora Iza Lourença (PSOL) com o apoio de outros quatro parlamentares, foi oficializada através de sua publicação no Diário Oficial do Município. Com mais de 21 mil m², a Mata do Jardim América abriga mais de 900 árvores e uma vasta fauna silvestre.

Proteção e preservação da biodiversidade

A administração municipal tem agora o poder de “editar os atos necessários” para assegurar a preservação dos valores ecológico, paisagístico e cultural da Mata. Este espaço não apenas beneficia o meio ambiente, mas também proporciona um refúgio natural para a comunidade local. Segundo Iza Lourença, “trata-se de uma das únicas áreas verdes que nos restam onde habitam mais de 140 mil habitantes, nos bairros Jardim América, Gutierrez, Nova Suíça, Nova Granada, Calafate, Prado, Barroca, Alto Barroca, Salgado Filho e Grajaú”.

Tags: prefeito bh
Home » Conteúdo patrocinado » Prefeitura reconhece valor ecológico, paisagístico e cultural da Mata do Jardim América

Notícias Relacionadas