Conta de luz da Cemig sofrerá reajuste. Saiba de quanto

Aumento de até 8,63% afeta consumidores residenciais e industriais; decisão é da Aneel

Por:

A partir desta terça-feira (28), 7,8 milhões de clientes residenciais da Cemig terão um aumento de 6,72% em suas contas de luz. Para aqueles atendidos em alta tensão, como as indústrias, o reajuste será de 8,63%. Essas mudanças, aprovadas pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), afetam mais de 9 milhões de unidades consumidoras em 774 municípios de Minas Gerais.

O anúncio do Reajuste Tarifário Anual foi realizado no dia 21 de maio, uma semana antes de entrar em vigor. Segundo a Aneel, os principais fatores que influenciaram esses ajustes incluem a inclusão de componentes financeiros determinados neste último reajuste para equilíbrio nos próximos 12 meses e a remoção de componentes e custos do reajuste anterior, além de despesas ligadas ao transporte de energia elétrica.

Impactos do Reajuste

“Esses ajustes são essenciais para manter a estabilidade e a qualidade do serviço de fornecimento de energia elétrica”, afirmou um porta-voz da Aneel. Os aumentos refletem a necessidade de compensar os custos não previstos e as flutuações no mercado de energia.

Tags: cemig
Home » Economia » Conta de luz da Cemig sofrerá reajuste. Saiba de quanto

Notícias Relacionadas