Gol entra em recuperação judicial. Entenda o que muda para os clientes

A companhia aérea busca reestruturar suas finanças e levantar capital, mas assegura que a operação no Brasil não será afetada

Por:

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quinta-feira (25) que deu entrada em um pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos. A empresa justifica a medida como um passo necessário para a captação de recursos e a reestruturação de suas finanças.

No entanto, a companhia aérea assegura que a operação no Brasil não será impactada. Segundo a Gol, os negócios continuarão funcionando normalmente e o pagamento dos salários dos funcionários está garantido.

“Os clientes da Gol poderão continuar a organizar viagens e a voar pela companhia como sempre fizeram, com a utilização de passagens e vouchers”, afirma o comunicado da empresa. A Gol também garantiu que os clientes seguirão acumulando milhas ao voar pela companhia e poderão comprar e resgatar milhas acumuladas por meio do programa Smiles.

Segurança para os clientes

Pedro Moura, CEO do Gerador de Milhas, afirma que “a recuperação judicial é uma forma que a empresa encontrou para honrar os seus compromissos com os credores de uma forma mais estruturada, porém escancara a crise financeira da companhia aérea”.

Sobre riscos aos consumidor, ele não vê problema em compras de passagens para os próximos 3 a 6 meses, mas não sugere a compra para um prazo maior. “É tudo muito recente, muita coisa pode acontecer nas próximas semanas”, alerta.

“Já para os viajantes que acumulam milhas da Smiles, recomendo que continuem aproveitando as oportunidades de acúmulo de milhas, porém já pensando em resgate de passagens aéreas para os próximos 3 a 6 meses”, afirma Pedro.

Recuperação judicial nos Estados Unidos

Nos Estados Unidos, o processo de recuperação judicial é conhecido como Chapter 11. Esse mecanismo permite que as empresas iniciem um processo de reestruturação financeira sem interromper suas atividades. A Gol está buscando um financiamento de US$ 950 milhões através deste processo.

Tags: gol, principal
Home » Economia » Gol entra em recuperação judicial. Entenda o que muda para os clientes

Notícias Relacionadas