20 cidades de Minas Gerais declaram emergência devido a desastres de chuvas intensas

Por:

Minas Gerais enfrenta uma situação de emergência em 20 de suas cidades, provocada pelos desastres resultantes do período chuvoso de 2023/2024. Esses municípios estão espalhados por regiões como Vale do Jequitinhonha, Zona da Mata, Sul e Norte do Estado. A Defesa Civil Estadual divulgou esses dados na quinta-feira (28 de dezembro).

Impacto das chuvas em novembro

Novembro foi o mês que mais sofreu com as chuvas, levando dez cidades a declararem emergência. Já nos meses de setembro, outubro e dezembro, três cidades em cada um deles entraram em situação de emergência. A cidade de São José do Jacuri, no Vale do Rio Doce, foi a primeira a declarar a situação de emergência no estado em 29 de agosto.

As últimas mortes ocorreram no último sábado (23), em Paracatu, na região Noroeste. ‘Um veículo de passeio foi arrastado pela força das águas, vindo a cair no leito de um córrego. Havia uma família no automóvel, sendo que somente o pai conseguiu ser resgatado com vida. A mãe e duas crianças, de 11 e 02 anos, vieram a óbito’, informou a Defesa Civil Estadual.

O atual período chuvoso deixou 65 desabrigados e outros 663 desalojados em Minas Gerais. As outras mortes aconteceram nas cidades de Cássia e Pedralva.

Para concluir, a lista das cidades que declararam situação de emergência inclui São José do Jacuri, Conceição dos Ouros, Ponto Chique, Taquaraçu de Minas, Arantina, Diamantina, Formoso, Rosário da Limeira, Santo Antônio do Amparo, Santana do Jacaré, Monte Sião, Pitangui, Divino, Nova Era, Três Corações, Rio Preto, Guanhães, Cana Verde, Pirapetinga e São José do Divino.

Tags: chuvas, chuvas mg
Home » Política » 20 cidades de Minas Gerais declaram emergência devido a desastres de chuvas intensas

Notícias Relacionadas