Aécio Neves critica governo Lula: ‘Democracia é um conceito relativo’

O deputado federal expressou sua insatisfação com a falta de posicionamento do governo federal sobre a situação política na Venezuela

Por:

O deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) expressou sua insatisfação com a falta de posicionamento do governo Lula sobre a proibição da candidatura de María Corina Machado à Presidência da Venezuela por um período de 15 anos. Aécio criticou o governo por permanecer em silêncio sobre o que ele considera mais um ato ditatorial do presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Candidatura de María Corina Machado

Aécio Neves afirmou em nota: “Mais uma vez o governo Lula se cala sobre novo ato ditatorial do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro. Proibiu uma mulher de coragem e ética, forte e consciente dos valores democráticos, de ser candidata por ser contra uma ditadura opressora que jogou o país na fome e na miséria”.

Segundo ele, enquanto outras nações estão buscando esclarecimentos de Maduro, o governo brasileiro permanece em silêncio. Aécio também anunciou que pretende apresentar uma moção de repúdio contra o governo na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (Creden) da Câmara dos Deputados.

Ação de repúdio

“O que estamos assistindo hoje no país vizinho, sem qualquer manifestação do Brasil, é a prova cabal e lamentável de que, para o governo Lula, democracia é um conceito relativo, para ser defendido quando lhe é conveniente”, concluiu Aécio.

Tags: Aecio Neves, lula
Home » Política » Aécio Neves critica governo Lula: ‘Democracia é um conceito relativo’

Notícias Relacionadas