A Defesa Civil alerta para riscos em Venda Nova, Pampulha e Noroeste devido à chuvas intensas.
Por:
A Defesa Civil alerta para riscos em Venda Nova, Pampulha e Noroeste devido à chuvas intensas.
Por:
Na manhã de quarta-feira (3), a Defesa Civil de Belo Horizonte expandiu o alerta para risco geológico severo nas regiões de Venda Nova, Pampulha e Noroeste.
O alerta, segundo a instituição municipal, deve-se aos volumes elevados de chuva registrados nas últimas horas e à previsão de mais precipitações. O aviso é válido até segunda-feira (8).
O executivo municipal insta a população a abandonar imediatamente suas propriedades ao perceber qualquer um dos sinais de risco, e a contactar a Defesa Civil (199) ou, em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar (193).
A previsão meteorológica para a capital mineira indica tempo nublado a encoberto, com possibilidade de chuvas a qualquer hora, acompanhadas de raios, rajadas de vento e trovoadas isoladas. A temperatura mínima foi de 19°C, e a máxima deve atingir 27°C. A umidade relativa mínima do ar deve ficar em torno de 80% à tarde.
Os moradores de Belo Horizonte podem receber alertas de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos por meio do Canal Público do WhatsApp. A população também pode acompanhar os alertas e recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se inscrever, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada em seguida. O serviço é gratuito. Os alertas também podem ser acompanhados pelas redes sociais.
A história termina com uma recomendação clara da Defesa Civil: ‘Em caso de sinais de deslizamentos, deixe o imóvel imediatamente e avise a Defesa Civil (199) ou o Corpo de Bombeiros Militar (193)’.