Alexandre Kalil recusa convite para jantar com Lula em BH

Kalil não compareceu a um jantar organizado por Walfrido dos Mares Guia, tentando descolar sua imagem de Lula

Por:

Alexandre Kalil (PSD), endossado por Lula para o governo de Minas Gerais em 2022, declinou um convite para um jantar organizado pelo empresário Walfrido dos Mares Guia, que tinha o ex-presidente como convidado principal na noite de quarta-feira (7).

Distanciamento de Lula

Kalil, ex-prefeito de Belo Horizonte, está tentando se distanciar da imagem de Lula. Uma das razões para sua ausência no jantar é o fato de que Lula só falou com Kalil duas vezes desde sua derrota. As ligações ocorreram em 2022 e não houve novos gestos do ex-presidente durante o ano de 2023.

Futuro político de Kalil

Derrotado pelo governador Romeu Zema (Novo) em Belo Horizonte, Kalil já está de olho nas eleições de 2026. Ele está avaliando duas opções: concorrer ao governo de Minas Gerais ou ao Senado. No entanto, se ele decidir concorrer ao Senado, pode entrar em conflito com os interesses do colega de partido Rodrigo Pacheco (PSD-MG), atual presidente do Senado.

Potencial eleitoral de Kalil

As pesquisas sobre a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte mostram que Kalil, apesar de não estar no pleito, está bem posicionado e pode ser um potente cabo eleitoral. Há uma percepção de que um candidato centrista pode atrair mais o eleitorado mineiro.

Tags: Alexandre Kalil, lula
Home » Política » Alexandre Kalil recusa convite para jantar com Lula em BH

Notícias Relacionadas