Álvaro Damião eleito segundo vice-presidente da Câmara de BH

Com 33 votos, o vereador do União supera Iza Lourença e promete pacificar relações entre Legislativo e Executivo

Por:

O vereador Álvaro Damião (União) foi eleito o novo segundo vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Belo Horizonte, em uma votação que ocorreu na última quinta-feira (11). Damião, que ocupará o cargo até o final de 2024, recebeu 33 votos, enquanto sua oponente, a vereadora Iza Lourença (PSOL), obteve sete votos.

Durante o pleito, que foi marcado por uma ampla participação dos membros do plenário, Álvaro Damião destacou a importância de sua eleição para a pacificação e unificação da Câmara. O vereador recebeu votos de diversos grupos, incluindo aqueles que anteriormente apresentaram desentendimentos e conflitos. “Com grande alegria, recebemos votos de todos os grupos, o que demonstra que alcançamos nosso propósito nos últimos meses”, declarou Damião.

Pacificação e futuro de BH

Damião enfatizou que seu objetivo, agora como vice-presidente, é continuar o trabalho de mediar as relações entre os poderes Legislativo e Executivo, buscando sempre o bem-estar dos cidadãos de Belo Horizonte. “Esse propósito era, de alguma forma, pacificar a Câmara, unindo o Legislativo e o Executivo, ajudando a construir um caminho melhor para os habitantes de Belo Horizonte. Afinal, o que realmente importa para Belo Horizonte é a construção de um futuro melhor para seus cidadãos”, afirmou o vereador.

Além do amplo apoio dos colegas vereadores, Damião também contou com o suporte do presidente da Casa, Gabriel Azevedo (MDB), e do atual prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD). Esta aliança política reflete a posição estratégica de Damião, que é cotado como vice na chapa à reeleição de Fuad. Ao mesmo tempo, Gabriel Azevedo se prepara para disputar o cargo de prefeito contra Noman nas próximas eleições.

Tags: Camara Municipal
Home » Política » Álvaro Damião eleito segundo vice-presidente da Câmara de BH

Notícias Relacionadas