Pacheco se colocou à disposição para conversar com ela após críticas da cantora
Por:
Pacheco se colocou à disposição para conversar com ela após críticas da cantora
Por:
A cantora Anitta anunciou nas redes sociais que terá uma reunião com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, para discutir pautas ambientais e a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul. O diálogo entre a artista e o político foi motivado após Anitta criticar o Congresso em um post no Instagram, o que levou Pacheco a se colocar à disposição para conversar com ela sobre esses temas.
Anitta expressou seu interesse no encontro por meio de seus stories no Instagram, ressaltando que só participaria se a conversa fosse produtiva. “Eu não tenho paciência nenhuma para ficar debatendo coisa que não vai sair do lugar”, afirmou ela.
A artista também revelou que está tentando ajustar sua agenda para fazer o encontro acontecer. “Eu falei [ao presidente do Senado] que estou buscando uma agenda, que agora vou começar minha turnê, mas estou buscando uma agenda pra gente se encontrar para falar disso”.
Além disso, Anitta reacendeu a discussão sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, que segundo ela, estavam sendo esquecidas. “Isso não pode acontecer, as pessoas ainda estão sofrendo. Todo mundo cobrava dos artistas uma fala, mas nós temos que cobrar dos políticos uma ação”, criticou.
Em uma publicação feita na última sexta-feira, Anitta cobrou uma posição mais ativa do Congresso, marcando Rodrigo Pacheco na postagem. “O Congresso brasileiro passou anos atacando o meio ambiente do nosso país. A consequência está aí. É hora de dar um basta”, escreveu ela na legenda.
“Meu pedido hoje, além de continuar ajudando as vítimas, é para gente se juntar para defender a natureza do nosso país. Precisamos dar um basta em tanta destruição ou vamos enfrentar coisa muito pior lá na frente”. Ela mencionou também que não conseguiu marcar o deputado Arthur Lira (PP-AL) em sua postagem devido a “questões ambientais anteriores”.