Lula enfatiza a necessidade de ‘conversar com quem não conversou com ele’

O presidente Lula discursou em Minas na sua primeira agenda oficial no terceiro mandato

Por:

Durante o seu primeiro compromisso oficial em Minas Gerais no seu terceiro mandato, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mencionou na manhã de quinta-feira (8), a necessidade de “conversar com quem não conversou com ele”. A afirmação foi feita no evento em Belo Horizonte, onde participou junto com o governador Romeu Zema (Novo). O presidente Lula não se referiu diretamente ao governador de Minas Gerais.

Lula usou o futebol para ilustrar a relação que um presidente deve manter com seus opositores. “Eu não quero dividir nada, não estou fazendo reunião com governador, mas sim com o governo do estado, com o povo que me elegeu. Eu já sou casado, nunca vi governador gostar de mim. Dois políticos podem pertencer a partidos diferentes, torcer por diferentes equipes. Sei que a maioria dos mineiros torce para o Atlético, mas eu torço para o Cruzeiro. Eu nasci na geração do Tostão, essa geração que me fez conhecer o futebol mineiro. Vi o Cruzeiro marcar 5×2 no Santos… Sou corintiano, e a primeira-dama Janja é flamenguista. Meu Corinthians está mal, enquanto o Flamengo dela só ganha. Meu Corinthians quase limpo, o time dela contratou o Tite”, disse.

Lula também destacou que Minas Gerais foi o estado que ele mais visitou durante sua carreira política. ‘O bom de perder muitas eleições é isso, afirmou. Ele recordou suas viagens ao Vale do Jequitinhonha, uma região de Minas que há décadas enfrenta a vulnerabilidade social.

Em seu discurso, o presidente não falou sobre questões importantes para Minas, como a negociação da dívida de R$ 161 bilhões e a renegociação do acordo para a Tragédia de Mariana, ocorrida em novembro de 2015 na região central do estado.

Lula chegou a Belo Horizonte na tarde de quarta-feira (7), onde está hospedado num hotel no bairro de Lourdes, no centro-sul de Belo Horizonte. Na noite de quarta-feira, reuniu-se com empresários e apoiadores na casa do ex-ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, no bairro Mangabeiras, também no centro-sul da cidade.

Tags: lula, principal, romeu zema
Home » Política » Lula enfatiza a necessidade de ‘conversar com quem não conversou com ele’

Notícias Relacionadas