Após negociações e controvérsias, PSB anuncia apoio ao MDB em BH

Em troca do apoio do PSB, o MDB comprometeu-se a apoiar a campanha de reeleição do prefeito João Campos (PSB) em Recife

Por:

Em um desdobramento político significativo, o PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, decidiu apoiar o MDB nas eleições municipais de Belo Horizonte. Este apoio foi confirmado após negociações que envolveram figuras chave de ambos os partidos, marcando uma importante aliança na política da capital mineira.

Em troca do apoio do PSB em Belo Horizonte, o MDB comprometeu-se a apoiar a campanha de reeleição do prefeito João Campos (PSB) em Recife. Essa negociação ocorre em um contexto em que o partido do presidente Jair Bolsonaro, o PL, também busca consolidar apoios para as próximas eleições municipais, pressionando por alianças estratégicas, incluindo com o Novo.

Aliança estratégica

A confirmação da aliança foi dada por Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, com visível satisfação. “É uma alegria muito grande poder anunciar essa parceria com o MDB de Belo Horizonte. Vamos juntos”, declarou Siqueira.

Os planos da federação PT-PV-PCdoB, que pretendia formar uma ampla frente de esquerda em Belo Horizonte, foram significativamente afetados por esta nova aliança. Apesar das tentativas de unificação da esquerda, o PSB optou por uma aproximação com o MDB, evidenciando as complexas dinâmicas políticas na cidade.

A decisão foi precedida por uma reunião em Belo Horizonte, que contou com a presença de importantes figuras políticas, incluindo o presidente estadual do MDB em Minas, Newton Cardoso Jr.; o Deputado Estadual e Presidente Estadual do PSB em Minas Gerais, Noraldino Jr; além de Paulo Brant (PSB), ex-vice-governador, e Gabriel Azevedo (MDB), presidente da Câmara Municipal.

Em declaração ao GLOBO, Correia afirmou que houve diálogos com o próprio vice-presidente Geraldo Alckmin sobre a viabilidade e interesse na aliança. “Conversei com Paulo Brant duas vezes aqui. Acho que é uma hipótese boa de unidade, que pode se estender, inclusive ao MDB do Gabriel”, disse Correia, ressaltando a importância de unificação e apoio mútuo entre os partidos.

Tags: eleições 2024, Gabriel Azevedo, MDB, Paulo Brandt, PSB
Home » Política » Após negociações e controvérsias, PSB anuncia apoio ao MDB em BH

Notícias Relacionadas