Após pesquisas, João Leite confirma pré-candidatura à prefeitura de BH

O político do PSDB pretende fortalecer sua campanha após resultados positivos em pesquisas e discussões com lideranças

Por:

João Leite (PSDB) confirmou nesta segunda-feira (8) que pretende formalizar sua pré-candidatura à Prefeitura de Belo Horizonte. Segundo ele, a decisão foi embasada em “pesquisas recentes” e na “percepção de suas boas chances nas próximas eleições”. Nos próximos dias, ele se reunirá com importantes figuras políticas para detalhar os próximos passos de sua campanha.

O pré-candidato, que tem mostrado força nas pesquisas eleitorais, tem planejado fazer o anúncio oficial em breve. “Sobretudo pesou para sua decisão uma pesquisa ampla realizada pelo PSDB que mostrou a viabilidade de sua campanha ao Executivo municipal. Também foram importantes as várias consultas com a população e lideranças belo-horizontinas”, explicou em nota.

Encontros estratégicos

Leite tem agendado encontros com Paulo Abi-Ackel, presidente estadual do partido em Minas Gerais, e outras lideranças do PSDB, como o deputado federal Aécio Neves e o ex-governador Eduardo Azeredo. Ele também se encontrará com João Vitor Xavier, presidente do Cidadania no Estado, para discutir a formação de uma frente ampla.

O ex-deputado planeja iniciar uma “série de conversas com líderes da federação PSDB-Cidadania com o objetivo de construir uma candidatura forte que possa provocar uma reviravolta para o estado de estagnação em que Belo Horizonte se encontra”, conforme expresso em suas declarações.

Legado e planos futuros

Em sua fala, Leite destacou as contribuições passadas do PSDB para a cidade, citando obras importantes realizadas por figuras como Eduardo Azeredo, Antonio Anastasia e Aécio Neves. “Tais como a Linha Verde, a duplicação da Av. Antônio Carlos, o Expominas, o Circuito Cultural Praça da Liberdade, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e os últimos investimentos no metrô da capital”, enumerou.

“Dentre tantas outras grandes obras que projetaram a cidade no Brasil, hoje infelizmente tão defasada em relação aos outros grandes centros urbanos do país, sem obras e com carência de investimentos”, acrescentou, apontando para a necessidade de renovação e novos investimentos.

Tags: eleições 2024, João Leite, PSDB
Home » Política » Após pesquisas, João Leite confirma pré-candidatura à prefeitura de BH

Notícias Relacionadas