Após fraude, candidato a prefeito de Brumadinho desiste de disputa

O ex-vereador teria renunciado ao seu mandato em meio a um processo de cassação

Por:

O candidato a prefeito de Brumadinho, Guilherme Morais (PSD), abriu mão da disputa pelo executivo municipal sob suspeita de fraude em documentos que foram apresentados à justiça. A suposta documentação falsa teria sido usada como defesa de Guilherme após o Ministério Público pedir a impugnação da candidatura. Com isso, o candidato a vice-prefeito, Gabriel Parreiras, deve assumir a cabeça da chapa.

Relembre o caso

O Ministério Público pediu a impugnação da candidatura de Guilherme Morais pelo fato de o ex-vereador ter renunciado a seu mandato em meio a um processo de cassação.

A renúncia ocorreu em março de 2023. Foram feitas duas denúncias que tratam de estelionato e quebra de decoro parlamentar em razão de um suposto assédio sexual.

As denúncias foram protocoladas no dia 22 de março de 2023, conforme ata da 4ª Sessão Ordinária – 3ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Um dia depois, em 23 de março do ano passado, Guilherme Morais renunciou. Após o pedido de impugnação, feito pelo Ministério Público, (AIRC nº 0600329-92.2024.6.13.0052.), Guilherme enviou documentos que alegariam que o pedido de renúncia teria sido feito antes das denúncias.

Ao site da justiça eleitoral, teria sido apresentado um documento com um suposto protocolo da Câmara de Brumadinho. Porém, esse registro não existiria na Secretaria Geral da câmara do município. Nesse documento também consta um selo que não foi localizado no site do Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Tags: brumadinho, eleições 2024
Home » Política » Após fraude, candidato a prefeito de Brumadinho desiste de disputa

Notícias Relacionadas