Belo-horizontinos continuam indecisos sobre escolha de prefeito

Levantamento da Quaest mostra que 53% dos eleitores ainda não definiram seu voto. Mauro Tramonte lidera na pesquisa estimulada

Por:

Uma recente pesquisa Quaest para a Prefeitura de Belo Horizonte revelou um dado surpreendente: o alto número de eleitores indecisos para as eleições municipais deste ano. Na pesquisa espontânea, onde os nomes dos candidatos não são apresentados, 53% dos entrevistados se declararam indecisos, uma ligeira queda em relação aos 55% da semana anterior.

A pesquisa espontânea mostrou um empate técnico na liderança. O deputado estadual Bruno Engler (PL) aparece com 12% das intenções de voto, seguido de perto pelo deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e o atual prefeito Fuad Noman (PSD), ambos com 11%.

Um segundo grupo de candidatos segue abaixo na pesquisa espontânea. Duda Salabert (PDT) e Rogério Correia (PT) aparecem com 4% cada, Gabriel Azevedo (MDB) com 2%, e Carlos Viana (Podemos) com 1%.

Na pesquisa estimulada, onde os nomes dos candidatos são apresentados aos eleitores, o cenário muda significativamente. Mauro Tramonte (Republicanos) lidera com 28% das intenções de voto, seguido por Fuad Noman (PSD) com 20% e Bruno Engler (PL) com 18%.

A deputada Duda Salabert (PDT) aparece em quarto lugar na pesquisa estimulada, com 10% das intenções de voto. Rogério Correia (PT) vem em seguida com 5%, enquanto Carlos Viana (Podemos) e Gabriel Azevedo (MDB) fecham a lista com 3% e 2%, respectivamente.

É importante notar que, mesmo na pesquisa estimulada, ainda há um considerável número de eleitores indecisos ou que pretendem votar em branco/nulo, o que pode influenciar significativamente o resultado final das eleições.

O alto índice de indecisos a poucos meses das eleições sugere que a disputa pela prefeitura de Belo Horizonte ainda está em aberto, com possibilidade de mudanças significativas até o dia da votação.

Tags: Bruno Engler, Carlos Viana, duda salabert, eleições 2024, Fuad Noman, Gabriel Azevedo, Mauro Tramonte, Rogerio Correia
Home » Política » Belo-horizontinos continuam indecisos sobre escolha de prefeito

Notícias Relacionadas