Candidatos à prefeitura de BH usam alagamentos para criticar gestão atual

Pré-candidatos comentam sobre os alagamentos e criticam a falta de ações efetivas do prefeito Fuad Noman

Por:

Na noite de terça-feira (24), Belo Horizonte enfrentou grandes alagamentos. Vídeos e fotos desses alagamentos foram compartilhados nas redes sociais por vários pré-candidatos à prefeitura da capital, que aproveitaram a situação para fazer críticas e cobranças ao prefeito Fuad Noman (PSD).

Pré-candidatos questionam a falta de ações efetivas

Os parlamentares apontaram a falta de obras e investimentos para evitar inundações em bairros da cidade. A deputada federal Duda Salabert, pré-candidata pelo PDT, afirmou que ações para evitar os alagamentos exigem investimentos mais robustos na prevenção de enchentes. “Quando fui vereadora, destinei emendas parlamentares para investir em infraestrutura verde e em soluções baseadas na natureza para que a cidade se adapte melhor à crise climática e ao contexto de chuvas intensas. Mas é urgente que tais investimentos sejam estruturais e mais robustos. E isso só é possível através do prefeito”, escreveu a deputada.

Ações do prefeito são criticadas

O deputado estadual e pré-candidato Bruno Engler (PL) criticou a proposta do prefeito Fuad Noman de investir em ciclovias e na construção de piscinas públicas. “Trinta minutos de chuva em BH, todo ano a mesma coisa”, lamentou. “Quando BH estiver inundada, lembre-se que o prefeito Fuad Noman está gastando R$ 25 milhões para pintar uma faixa da Afonso Pena de laranja”, apontou Engler.

O deputado federal Rogério Correia (PT) também comentou os impactos da chuva e usou seu slogan de pré-campanha: “BH pode mais”. “Situação grave em BH após as chuvas de ontem, com risco geológico e muitas árvores caídas, como está na Álvares Cabral, riscos de deslizamento de encostas, desabamento, rachaduras nas casas e muita lama. Como vice-líder do governo Lula, vamos mobilizar os apoios necessários”, afirmou Correia.

Bella Gonçalves, deputada estadual e pré-candidata do PSOL, também comentou as chuvas e desabafou: “Imagens assustadoras de BH nesta noite. BH é uma cidade das águas. Quando chove torrencialmente, como nessa noite, vemos os rios brotarem do chão, arrancando o cimento, casas, coisas, pessoas. As pessoas e as águas de BH precisam ser cuidadas!”, enfatizou a parlamentar.

Fuad Noman se pronuncia

Após os alagamentos, o prefeito Fuad Noman (PSD) considerou que as obras de contenção da chuva funcionaram conforme o previsto. “Tivemos uma noite com uma chuva extremamente violenta. A gente costumava dizer que era fora do ‘normal’, mas, agora, temos que dizer que é o ‘novo normal’. Tivemos uma chuva muito forte em todas as áreas da cidade e a cidade respondeu adequadamente. Tivemos alagamentos, mas não tivemos nenhuma vítima. As obras de combate a enchente, que a prefeitura já fez, responderam adequadamente”, declarou.

Tags: chuvas bh, eleições 2024, eleições municipais, principal
Home » Política » Candidatos à prefeitura de BH usam alagamentos para criticar gestão atual

Notícias Relacionadas