Carlos Viana, do Podemos, afirma que levará denúncias à Polícia Federal e ao Ministério Público
Por:
Carlos Viana, do Podemos, afirma que levará denúncias à Polícia Federal e ao Ministério Público
Por:
O candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, Carlos Viana (Podemos), anunciou que apresentará denúncias à Polícia Federal e ao Ministério Público nesta segunda-feira (12) sobre supostos ataques racistas direcionados à sua anunciada candidata a vice, Kika da Serra (Podemos). Viana expressou sua indignação nas redes sociais, destacando a importância de combater o preconceito e valorizar os trabalhadores da cidade.
“Estou enviando às autoridades todos os ataques racistas e de ódio que minha vice, Kika da Serra e eu estamos recebendo agora! Não se trata de política; trata-se de fazer as pessoas enxergarem que a cidade é repleta de pessoas trabalhadoras, honestas e que querem nada mais do que o direito à oportunidade e ao bem de suas famílias!”, afirmou o senador.
As mensagens que serão entregues às autoridades contêm principalmente críticas a uma suposta aliança com políticos de esquerda. Kika da Serra, conhecida por sua atuação comunitária e por ser uma das organizadoras do Baile do Serrão no Aglomerado da Serra, foi candidata à deputada estadual pelo PDT em 2022, sendo aliada de Duda Salabert (PDT), outra candidata à prefeitura.
Apesar da apresentação de Kika da Serra como vice por Viana, o Podemos registrou oficialmente o nome de Renata Rosa como candidata a vice-prefeita na Justiça Eleitoral. Esta situação reflete uma disputa interna no partido.
A direção do Podemos em Belo Horizonte, ligada à deputada federal Nely Aquino e ao grupo da Família Aro, defende a indicação de Renata Rosa. Por outro lado, Viana insiste na nomeação de Kika da Serra para o cargo.
Anteriormente, o empresário Fred Aisc (Democracia Cristã) havia sido anunciado como vice na coligação Mãos à Obra, mas acabou assumindo a coordenação da campanha de Viana.