Ciro Gomes alerta para impacto do ‘janjismo’ nas eleições municipais

Em entrevista, ex-ministro expressa preocupações com impacto do ‘janjismo’ e critica postura de outros políticos

Por:

O ex-ministro Ciro Gomes fez críticas à primeira-dama Janja e ao movimento que ela representa, chamado por ele de “janjismo”. Durante uma entrevista ao canal My News no YouTube, Gomes discutiu o potencial impacto deste movimento nas próximas eleições municipais, argumentando que poderia prejudicar a esquerda. Essa não é a primeira vez que Ciro Gomes faz críticas públicas a Janja. Em declarações prévias, ele já havia questionado ações do Palácio do Planalto relacionadas a fake news e tragédias recentes, atribuindo parte da responsabilidade à primeira-dama.

Eleições 2026

Em relação ao cenário eleitoral mais amplo, Ciro Gomes comentou sobre as possibilidades de vitória do governo nas próximas eleições. “Pelo movimento da economia, a população vai votar contra o governo e, pela guerra cultural, o janjismo, vai perder a eleição o governo”, disse.

Ciro também abordou a inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro e as consequências disso para a direita brasileira. Ele destacou os nomes de Tarcísio de Freitas e Romeu Zema, ambos governadores e possíveis candidatos à presidência, criticando-os por posturas que considera inadequadas. Em contraste, elogiou Ronaldo Caiado, governador de Goiás, por suas atitudes durante a pandemia e sua capacidade administrativa, mesmo ressalvando algumas de suas posições políticas mais conservadoras.

Ao finalizar, Ciro Gomes reiterou sua visão crítica em relação ao atual panorama político, enfatizando a necessidade de uma avaliação cautelosa dos candidatos e suas plataformas. Ele concluiu a entrevista com uma reflexão sobre o cenário político, indicando que as próximas eleições municipais servirão como um termômetro para as tendências políticas nos grandes centros urbanos do Brasil.

Tags: Ciro Gomes, eleições 2024, Janja
Home » Política » Ciro Gomes alerta para impacto do ‘janjismo’ nas eleições municipais

Notícias Relacionadas