Cleitinho aciona MP contra vencedor do BBB 24 por uso indevido de doações

Após alegar falta de recursos para viagem, Davi Brito é acusado de utilizar dinheiro de doações para fins pessoais, gerando polêmica e investigação

Por:

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) comunicou que irá provocar o Ministério Público para investigar Davi Brito, vencedor do Big Brother Brasil 24, após declarações controversas sobre o uso de doações. No último domingo (26), Davi afirmou que utilizou parte dos fundos destinados ao auxílio das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul para custear sua viagem ao estado. Em resposta à situação das enchentes, ele fez um apelo para arrecadação de fundos via Pix em suas redes sociais.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Cleitinho expressou indignação com a atitude de Davi. “Você acabou de ganhar o Big Brother Brasil, ficou milionário. Você não tinha do seu dinheiro para poder se deslocar? Para poder ajudar o estado do Rio Grande do Sul? Agora você virou uma pessoa pública. Estou encaminhando agora ao Ministério Público para poder te investigar, para você prestar contas de todo o dinheiro que você pediu para o Rio Grande do Sul. A gente não vai tolerar que usem o estado do Rio Grande do Sul em benefício próprio”, disse o senador.

Críticas no legislativo

Além de Cleitinho, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) também criticou a conduta de Davi. Em comentário na publicação de Cleitinho, Nikolas acusou o campeão do BBB de ir ao Rio Grande do Sul apenas por interesse próprio. “Uma pessoa que foi ao RS só para fazer seu ‘marketing’ daqui a uns dias o desgoverno coloca ele em algum ministério, já que está fazendo o papel que o governo gosta”, criticou.

Tags: Cleitinho, principal
Home » Política » Cleitinho aciona MP contra vencedor do BBB 24 por uso indevido de doações

Notícias Relacionadas