Com o objetivo de ‘acabar com a esquerda’, deputada assume cargo em BH

Filha de ex-ministro de Bolsonaro, Amanda Teixeira Dias promete ‘acabar com a esquerda’ em sua atuação na Assembleia Legislativa de Minas Gerais

Por:

Ao tomar posse como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Amanda Teixeira Dias, filha do ex-ministro Marcelo Álvaro Antônio e da vereadora Janaina Cardoso, declarou firmemente seu objetivo de “acabar com a esquerda”, conforme prometeu durante sua campanha eleitoral. Com apenas 28 anos e já influenciadora bolsonarista conhecida nas redes sociais, Amanda assume o cargo deixado por Alê Portela, que parte para a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedese).

Em uma entrevista ao Estado de Minas, Amanda enfatizou que sua missão na ALMG será intensa contra “esquerdistas, comunistas e membros governistas aliados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva”. Ela expressou descontentamento com as mudanças ideológicas em Minas Gerais, citando a bandeira do estado que “infelizmente foi modificada para vermelha”.

“A nossa bandeira de Minas Gerais, que um dia foi verde, infelizmente foi modificada para vermelha a partir de um movimento revolucionário republicano. Infelizmente, a esquerda avançou e mudou a bandeira. Mas, eles precisam saber que Minas Gerais, em sua essência, jamais será vermelha”, afirmou Amanda.

Presença nas redes sociais

A nova deputada enfatizou a importância das redes sociais em sua estratégia política. Segundo ela, as redes foram essenciais para se conectar com o eleitorado e diferenciar-se da ‘mídia tradicional’ que, segundo seu ponto de vista, combate ideias de direita. “As redes sociais são uma ferramenta muito importante. Foi através delas que eu consegui um contato maior com meu eleitor. E é a partir das redes que o eleitor pode identificar o que o político está fazendo e mandar opiniões. Fugindo assim, da mídia tradicional, como por exemplo a Rede Globo, que combate ideias de direita”, explicou.

Amanda, que não esperava assumir o cargo tão cedo, compartilhou que o início de sua jornada foi marcado por um “certo frio na barriga”. No entanto, ela se sente confiante e segura, graças ao apoio de figuras políticas como a deputada Alê Portela, que a introduziu aos trabalhos na Assembleia e a orientou nas primeiras etapas. “Comigo foi tudo de maneira repentina. Eu não esperava assumir agora e confesso que deu um certo frio na barriga. No entanto, tenho pessoas ao meu redor que sempre me ajudam e auxiliam”, contou.

Além dos desafios políticos, Amanda já planeja intensificar sua presença em Minas Gerais, visitando todas as regiões que compõem o estado para entender as novas demandas do povo mineiro. “Quero entender as novas demandas do povo mineiro. Olhar nos olhos, conversar com a população”, disse ela, destacando a importância do contato direto com os cidadãos.

Tags: ALMG
Home » Política » Com o objetivo de ‘acabar com a esquerda’, deputada assume cargo em BH

Notícias Relacionadas