Deputado mineiro se desculpa por votar contra suspensão de dívida do RS

Eros Biondini votou contra projeto de suspensão da dívida do RS com a União, mas medida foi aprovada com ampla maioria

Por:

O deputado federal Eros Biondini (PL-MG), pediu desculpas por um erro durante a votação do Projeto de Lei Complementar 85/2024. Este projeto propôs a suspensão do pagamento da dívida do Rio Grande do Sul com a União por 36 meses, uma medida de alívio financeiro após severas enchentes no estado.

Em uma sessão na Câmara dos Deputados, Biondini votou contra a proposta, sendo um dos apenas dois votos contrários. Stélio Dener (Republicanos-RR) foi o outro deputado que votou contra. A votação ocorrida na última terça-feira (14) terminou com 404 votos a favor e apenas 2 contra, garantindo a aprovação da medida.

“Quero pedir desculpas por ter me confundido na votação que suspendeu a dívida do Rio Grande do Sul e votado contrário ao que iria votar. Graças a Deus a dívida foi suspensa e esse equívoco que cometi, o que raramente acontece por eu ser muito cuidadoso, não atrapalhou a votação”, declarou Biondini. A confusão ocorreu no momento crucial da votação, e o parlamentar tentou corrigir seu voto, mas não foi possível devido ao encerramento da sessão.

Projeto de lei aprovado

A aprovação do projeto é uma vitória significativa para o Rio Grande do Sul, prometendo um alívio financeiro de R$ 11 bilhões. Este valor será destinado a um fundo específico para financiar a reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes, além de beneficiar municípios em situação de calamidade que possuem dívidas com o governo.

Tags: Congresso, rio grande do sul
Home » Política » Deputado mineiro se desculpa por votar contra suspensão de dívida do RS

Notícias Relacionadas