Candidata à prefeitura critica gestão atual e propõe mudanças na distribuição de verbas, focando em melhorias na saúde pública da capital mineira
Por:
Candidata à prefeitura critica gestão atual e propõe mudanças na distribuição de verbas, focando em melhorias na saúde pública da capital mineira
Por:
Duda Salabert, candidata do PDT à Prefeitura de Belo Horizonte, apresentou suas propostas para a área da saúde durante uma visita ao Hospital Risoleta Neves, na região norte da cidade. A deputada federal criticou a atual administração e prometeu mudanças significativas na alocação de recursos municipais, caso seja eleita.
Salabert destacou a necessidade de redirecionar fundos do IPTU para a saúde pública. “Em Belo Horizonte nós vamos arrecadar esse ano cerca de R$ 2 bilhões por IPTU, mas desses 2 bilhões, 1 bilhão é destinado para os empresários de ônibus ficarem tomando champanhe de madrugada”, afirmou a candidata, criticando a atual distribuição de recursos.
A candidata enfatizou que, se eleita, mudará essa situação. “Esse 1 bilhão vai para os hospitais, para maternidades, para contratar cirurgião, para contratar ortopedista, para contratar pediatra, que estão faltando em Belo Horizonte”, prometeu Salabert.
Salabert também abordou a situação das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) da cidade. Segundo ela, há uma carência significativa de médicos e cirurgiões nestas unidades, tornando urgente a necessidade de investimentos no setor.
A redução da mortalidade infantil e materna é outro ponto crucial do plano de Salabert. “Criaremos uma maternidade nova aqui em Venda Nova, que é um compromisso que nós assumimos”, declarou a candidata, demonstrando seu foco em melhorar os serviços de saúde materna na região.
Além disso, Salabert propôs uma medida para auxiliar famílias com recém-nascidos internados. “Sendo eleita prefeita, as mães e familiares cujos filhos estão na UTI neonatal terão tarifa zero. Não pagarão passagem de ônibus”, explicou, destacando a importância de facilitar o acesso das mães aos hospitais durante o período de internação dos bebês.