‘É um covarde’, afirma Janones sobre tentativa de fuga de Bolsonaro

Imagens de segurança revelam a estadia de dois dias do ex-presidente na embaixada após tentativa de golpe de estado

Por:

André Janones, deputado federal pelo Avante-MG, reagiu à informação de que o ex-presidente Jair Bolsonaro teria se refugiado na embaixada da Hungria em Brasília por dois dias. As imagens do sistema de vigilância do edifício foram divulgadas nesta segunda-feira (25) pelo The New York Times.

Refúgio na Embaixada da Hungria

“Imagens obtidas pelo The New York Times mostram que o ex-presidente chegou à Embaixada no dia 12 (fevereiro) e saiu dois dias depois. O risco de fuga de Jair Bolsonaro por si só já justifica sua prisão preventiva”, afirmou Janones.

A visita de Bolsonaro à Embaixada ocorreu quatro dias após a apreensão de seu passaporte pela Polícia Federal, em 8 de fevereiro. O ex-presidente foi alvo de uma operação de investigação de uma tentativa de golpe de estado e, por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), está proibido de deixar o Brasil.

Ligação com o primeiro-ministro húngaro

De acordo com o jornal, a estadia na embaixada sugere que o ex-presidente estava buscando se beneficiar de sua ligação com o líder da extrema-direita húngara, o primeiro-ministro Viktor Orbán, numa tentativa de evitar o sistema judiciário brasileiro.

A relação entre Bolsonaro e Orbán também foi alvo de crítica por Janones. “Esse capitão é um covarde, foi se esconder com o ditador húngaro com medo de ser preso pelos seus atos. Como pode um indivíduo desse tipo inspirar alguém? Como alguém pode ter esse homem como líder?”, indagou.

Tags: andre janones, bolsonaro
Home » Política » ‘É um covarde’, afirma Janones sobre tentativa de fuga de Bolsonaro

Notícias Relacionadas