Em campanha, Mauro Tramonte afirma que não irá rever contratos de ônibus

Em visita ao Hospital Risoleta Neves e ao bairro Lagoa, Tramonte discute transporte público e afirma que não revisará contratos atuais

Por:

Mauro Tramonte (Republicanos), candidato à Prefeitura de Belo Horizonte, visitou o Hospital Risoleta Neves e participou de uma caminhada no bairro Lagoa, em Venda Nova, na quarta-feira (4). Durante o evento, Tramonte abordou questões relacionadas ao transporte público da cidade, focando na necessidade de fiscalização das empresas de ônibus.

O candidato enfatizou a importância de garantir que as empresas de ônibus cumpram o número de viagens estabelecido em contrato, sem, no entanto, propor uma revisão dos acordos atuais.

Tramonte destacou a necessidade de uma fiscalização rigorosa das viagens realizadas pelas empresas de ônibus. “Nós vamos exigir que as empresas façam as viagens que elas têm que fazer. Hoje, estima-se que façam menos de 500 viagens por dia. Você está doido, se você é pago para fazer 100 viagens por dia, você não pode fazer 80 viagens por dia. Se é pago para 200 por dia, não pode fazer 190”, explicou o candidato.

O deputado comparou a situação com contratos domésticos, sugerindo ação legal em caso de descumprimento. “Se você tem contrato da sua casa que você paga todo mês, se você atrasar, o que vai acontecer? Eles vão te cobrar na justiça. É o que a prefeitura tem que fazer, vai para a Justiça e cobra”, afirmou Tramonte.

Quanto à possibilidade de suspender os contratos atuais com as empresas de ônibus, que devem vigorar até 2028, Tramonte expressou ceticismo. “Suspender na altura que tá agora, não tem benefício para ninguém”, disse ele, propondo em vez disso uma abordagem de cobrança rigorosa.

“O que nós vamos fazer com esse contrato vigente é cobrar. Se não fizer o que tem que ser feito, ou seja, devolvendo ao povo aquilo que o povo precisa, que é um transporte bom, limpo, o ônibus novo, nós vamos para a Justiça, simples assim”, enfatizou o candidato.

Olhando para o futuro, Tramonte delineou planos para preparar a próxima licitação de transporte público. “Quem assumir agora em 2025 já tem que começar a trabalhar o contrato, nós vamos pegar a equipe mais técnica que tiver e uma equipe jurídica muito boa para fazer. Tem que começar elaborar o contrato em 2025, 26, para 27 começar a fazer licitação”, explicou.

Tags: eleições 2024, Mauro Tramonte
Home » Política » Em campanha, Mauro Tramonte afirma que não irá rever contratos de ônibus

Notícias Relacionadas