Ex-governador Paulo Brant se manifesta sobre vídeo de Zema

Atual governador divulgou um vídeo nesta segunda-feira (5) celebrando que não será necessário comprovante de vacinação para matrícula de alunos

Por:

O ex-governador de Minas Gerais, Roberto Brant, usou suas redes sociais para se manifestar sobre o vídeo em que Romeu Zema aparece do lado do senador Cleitinho e do deputado federal Nikolas Ferreira comemorando o fim da obrigatoriedade das vacinas pelos alunos para frequentar as aulas, não deixando claro se a medida vale para a Covid-19 ou para todas as outras.

Sem citar o nome dos três políticos, Brant disse que a atitude era lamentável e nada inspiradora. “A vacinação, em geral, é uma conquista civilizatória da humanidade e, além do benefício direto na pessoa vacinada, contribui para diminuir/evitar a propagação das doenças na sociedade como um todo, sendo, portanto, um direito mas também um dever cidadão para com a nossa comunidade”, afirmou.

“As lideranças políticas devem ser, antes de tudo, inspiradoras, sinalizando para a população caminhos virtuosos a serem seguidos. Gravar um vídeo comemorando a possibilidade de não vacinação é uma atitude lamentável, em nada inspiradora, em especial no momento atual de proliferação da dengue, em que as crianças de 6 a 14 anos são o público preferencial na campanha de vacinação. Imolar a vacinação no altar sagrado da liberdade é apequenar e amesquinhar este princípio tão belo e tão fundamental para todos nós”, segundo a nota.

Vídeo polêmico de Zema

Nesta segunda-feira (5) foi divulgada nas redes sociais um vídeo para marcar o início do ano letivo nas escolas estaduais. Nele, o governador Romeu Zema (Novo) celebra a notícia de que a apresentação de comprovante de vacinação não será necessária para a matrícula na rede de ensino estadual de Minas Gerais. O anúncio foi feito ao lado do senador Cleitinho (Republicanos) e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL). “Em Minas, todo aluno, seja ele vacinado ou não, terá acesso às escolas”, afirmou o governador.

Tags: Paulo Brandt, romeu zema
Home » Política » Ex-governador Paulo Brant se manifesta sobre vídeo de Zema

Notícias Relacionadas