Governador de Minas Gerais é vaiado durante cerimônia federal

Romeu Zema participa do lançamento do programa ‘Pé-de-Meia’, mas enfrenta protestos da plateia

Por:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), enfrentou um momento desconfortável nesta terça-feira (19), enquanto participava de uma cerimônia organizada pelo governo federal em Belo Horizonte. A presença do governador no lançamento do programa ‘Pé-de-Meia’, uma iniciativa do Ministério da Educação, foi marcada por vaias dos presentes.

Os protestos começaram enquanto Zema e o Ministro da Educação, Camilo Santana, assinavam um documento que contemplava os estudantes de Minas Gerais na iniciativa. O programa prevê a criação de uma poupança e um auxílio mensal de R$ 200 para estudantes que atendam a certos critérios sociais e tenham assiduidade no ensino médio público. Os protestos se intensificaram com gritos de ‘Fora, Zema! Fora Zema!’.

Vaias durante o discurso de Zema

As vaias continuaram quando o ministro saudou o governador durante seu discurso. “Eu queria cumprimentar o governador de Minas Gerais, Romeu Zema. Agradecer a sua recepção e parceria”, disse Camilo Santana. Zema, por sua vez, foi o último a falar, enfrentando vaias por trinta segundos. Os gritos de ‘Fora, Zema’ cessaram quando o governador iniciou seu pronunciamento.

Em sua declaração, Zema fez um aceno ao governo federal. “Toda semana, eu estou no interior do estado, geralmente em cinco, dez cidades por semana. Vou a essas cidades independentemente de bandeira partidária. Todos os prefeitos são prefeitos de mineiros em Minas Gerais e todos são tratados adequadamente. Então, para mim, é administrar Minas Gerais. Podemos pensar diferente, ter ideias diferentes, mas democracia é isso”, afirmou.

Tags: romeu zema
Home » Política » Governador de Minas Gerais é vaiado durante cerimônia federal

Notícias Relacionadas