Governador Romeu Zema insiste em nova reunião com o presidente Lula

Governador busca discutir renegociação da dívida do estado e acordo de reparação da barragem de Mariana

Por:

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), reiterou um pedido formal para uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A intenção é discutir a renegociação da dívida do estado, estimada em aproximadamente R$ 162 bilhões, com a União e redefinir o acordo de compensação pelo colapso da barragem da Mina do Fundão, em Mariana. A solicitação foi enviada para o gabinete presidencial na quarta-feira (28).

Zema, ao pedir a reunião, ressaltou que é de “conhecimento mútuo a importância de um diálogo franco e construtivo entre os entes federativos para a resolução de questões de interesse coletivo”. Ele acrescentou: “Com esse objetivo, pedimos a reunião em questão, para podermos apresentar e discutir em detalhes os temas mencionados acima, buscando o bem-estar da população mineira”,.

Lula, em sua visita a Belo Horizonte no dia 8 de fevereiro, disse a Zema que poderia recebê-lo no Palácio do Planalto após compromissos internacionais no final de fevereiro. Desde quarta-feira, o presidente está em Georgetown, na Guiana, participando do encerramento da 46ª Conferência de Chefes de Governo da Comunidade do Caribe. Em seguida, Lula partirá para São Vicente e Granadinas, onde participará da VIII Cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos.

Tags: lula, principal, romeu zema
Home » Política » Governador Romeu Zema insiste em nova reunião com o presidente Lula

Notícias Relacionadas