Governo de Minas anuncia lista de aprovados em concurso público

Mais de 2 mil candidatos serão contemplados no primeiro lote das nomeações do concurso público da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais

Por:

O Governo de Minas Gerais, através das Secretarias de Estado de Educação (SEE/MG) e de Planejamento e Gestão (Seplag/MG), oficializou nesta sexta-feira (24) a homologação do Concurso Público SEE/MG nº 3/2023. A lista com os aprovados pode ser consultada clicando aqui. Além disso, foi anunciado que as primeiras nomeações ocorrerão no dia 4 de junho, beneficiando mais de 2 mil candidatos aprovados neste primeiro lote. As demais nomeações serão realizadas gradativamente ao longo do ano.

Primeira nomeação de servidores

O anúncio das primeiras nomeações, previsto para o início de junho, marca um momento importante para a educação no estado. “Já no início de junho, iremos publicar e nomear o primeiro lote de servidores aprovados. Esse concurso trará milhares de servidores efetivos para as escolas mineiras, entre professores e outros profissionais, fundamentais para a manutenção da boa qualidade do ensino no estado”, destacou Luísa Barreto, secretária de Estado de Planejamento e Gestão.

Igor de Alvarenga, secretário de Estado de Educação, complementou a importância do evento para o setor educacional. “Cada um desses profissionais contribuirá para a melhoria da qualidade do ensino. Juntos, continuaremos trabalhando para construir um futuro melhor para nossos jovens”, afirmou.

Detalhes do concurso

O concurso foi executado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e consistiu em duas etapas: uma prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e uma avaliação de títulos, de caráter classificatório. Realizadas nos dias 22 e 29 de outubro de 2023, as provas ocorreram em 465 locais distribuídos por 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino e Belo Horizonte.

Os candidatos devem manter-se atentos às publicações oficiais no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, a fim de acompanhar todas as informações e atualizações relevantes. “Todas as etapas estão sendo conduzidas com a maior transparência e eficiência possível para assegurar que os trâmites administrativos sejam realizados de maneira ágil, para que os novos servidores possam iniciar suas funções o quanto antes e contribuir para a qualidade da educação”, informou o governo estadual em nota.

Tags: concurso público, Governo de Minas
Home » Política » Governo de Minas anuncia lista de aprovados em concurso público

Notícias Relacionadas