Candidata à prefeitura de BH afirma que buscará parceria com o governador para o desenvolvimento da cidade, apesar das diferenças ideológicas
Por:
Candidata à prefeitura de BH afirma que buscará parceria com o governador para o desenvolvimento da cidade, apesar das diferenças ideológicas
Por:
Duda Salabert (PDT), candidata à prefeitura de Belo Horizonte, declarou que, se eleita, manterá uma “relação republicana” com o governador Romeu Zema (Novo), mesmo com suas diferenças partidárias e ideológicas. A deputada federal enfatizou a importância dessa parceria para o progresso da capital mineira.
“Vou ter uma relação que tem que ter uma prefeita com um governador. Uma relação republicana, que busca o melhor para Belo Horizonte que é a 4ª capital mais rica do Brasil. (…) Busco fazer uma política não meramente no aspecto ideológico. As ideologias são importantes, mas busco dar o melhor para a sociedade”, afirmou Duda durante uma sabatina do jornal Hoje em Dia.
A candidata destacou que pretende utilizar políticas em comum com o governador para implementar melhorias em BH. Como exemplo, citou o problema da insegurança alimentar no Aglomerado da Serra, revelado por uma pesquisa da UFMG.
“Eu tenho certeza que direita e esquerda defendem que tem que acabar com a fome. Então vamos pegar a política em comum e construir uma política pública de combate à fome em BH. Isso que eu quero como prefeita e isso que eu falei com o governador Romeu Zema”, afirmou Salabert.
A deputada federal enfatizou a necessidade de recursos para o crescimento de BH, ressaltando a interdependência entre a metrópole e o estado. “Vamos dialogar e construir, porque com Belo Horizonte crescendo, Minas cresce. É impossível o Estado crescer sem BH crescer”.
Segundo pesquisa recente do Instituto Sigdados, Duda Salabert ocupa a 2ª posição na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, com 11,2% das intenções de voto, empatada com Bruno Engler (PL). Mauro Tramonte (Republicanos) lidera a corrida com 28,5% das intenções.