O ex-ministro do STF assume o papel deixado por Flávio Dino, que foi indicado ao STF
Por:
O ex-ministro do STF assume o papel deixado por Flávio Dino, que foi indicado ao STF
Por:
Nesta quinta-feira (18), o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foi anunciado como o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública. O anúncio foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante pronunciamento no Palácio do Planalto.
Lewandowski será o substituto de Flávio Dino, que foi indicado por Lula para ocupar a vaga de Rosa Weber no STF. Weber se aposentou compulsoriamente ao completar 75 anos em outubro do ano passado.
Lula vê as duas nomeações, uma para a Suprema Corte e outra para o Ministério da Justiça, como coroação de seu primeiro ano de mandato.
“Hoje é um dia muito feliz para mim. Feliz porque estou diante de um companheiro [Flávio Dino] que prestou um serviço extraordinário ao país, à Justiça brasileira, e que, justamente, o Congresso homologou para que seja, a partir de 22 de fevereiro, o novo ministro do STF”, declarou Lula.
Lewandowski assumirá o Ministério da Justiça e Segurança Pública, e Dino passará a integrar o Supremo Tribunal Federal, assumindo a vaga deixada por Rosa Weber.