Lohanna França diz que não será candidata em Divinópolis, mas tudo pode mudar

Assessoria da deputada informou que, no momento, candidatura é descartada, mas isso não é uma decisão final. Convenções partidárias começam em 20 de julho

Por:

A deputada estadual Lohanna França, do Partido Verde (PV), está em um dilema quanto a uma possível candidatura à prefeitura de Divinópolis. Em contato com a assessoria da deputada na última semana, o Brasil Insider foi informado de que Lohanna não pretende, no momento, se candidatar, mas que a decisão ainda não é definitiva.

Enquanto a decisão não é tomada, Lohanna manifesta apoio à candidatura de Laiz Soares, do Partido Social Liberal (PSD). Laiz ganhou destaque ao atuar na campanha da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP) em 2018 e, posteriormente, como chefe de gabinete da parlamentar. Em 2020, Laiz concorreu à prefeitura de Divinópolis, alcançando 21.514 votos (19,14%), o que lhe garantiu a terceira colocação.

Trajetória de Lohanna França

Em 2020, Lohanna França foi eleita a vereadora mais votada de Divinópolis pelo Cidadania, com 5.462 votos. Em 2022, conquistou um assento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, recebendo 67.178 votos, sendo a segunda mais votada do PV.

Reeleição de Gleidson Azevedo

O atual prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), eleito em 2020 com 38.566 votos, está em busca da reeleição. Gleidson, irmão do senador Cleitinho Azevedo (Republicanos) e do deputado estadual Eduardo Azevedo (PL), tem seguido a estratégia de popularidade do irmão, utilizando as redes sociais para se promover. Em suas publicações, Gleidson se apresenta como ex-verdureiro, adota um discurso “em papas na língua” e até realiza “dancinhas” para atrair atenção para as realizações da prefeitura.

Cenário Eleitoral em Divinópolis

A disputa pela prefeitura de Divinópolis será acirrada entre Gleidson Azevedo e Laiz Soares. No entanto, há quem acredite que Lohanna França, se decidir se candidatar, poderá ser a principal concorrente contra a família Azevedo.

A definição sobre as candidaturas deve ocorrer a partir de 20 de julho, com o início das convenções partidárias. Até lá, a batalha segue nas redes sociais: enquanto Gleidson destaca suas conquistas, Laiz e Lohanna apontam as falhas do atual governo municipal.

Tags: Divinópolis, eleições 2024, Lohanna França, partido verde
Home » Política » Lohanna França diz que não será candidata em Divinópolis, mas tudo pode mudar

Notícias Relacionadas