Luísa Barreto ainda gera dúvidas sobre candidatura à PBH

Barreto, que foi candidata pelo PSDB e atual secretária de Planejamento e Gestão, poderá concorrer novamente à prefeitura

Por:

Após se destacar nas eleições de 2020, Luísa Barreto anunciou filiação ao Partido Novo para concorrer à prefeitura de BH. No entanto, há dois meses não se ouve mais sobre o assunto. Caso seu desejo e do partido se mantenham, Luísa deixará a atual secretária de Planejamento e Gestão em abril para cumprir o prazo de desincompatibilização.

Luísa Barreto, conhecida por sua candidatura à prefeitura de Belo Horizonte pelo PSDB e atual atuação no governo de Minas Gerais, marcou a campanha com uma afirmação direcionada ao então concorrente, Alexandre Kalil. “O senhor, candidato Kalil, afirmou que nunca ouviu falar do meu nome; nessa campanha o senhor vai ouvir muito de mim”, afirmou.

Após a vitória de Kalil, Luísa Barreto só voltou a ser mencionada algum tempo depois, com comentários vindos principalmente de servidores públicos do Estado, incluindo membros da PMMG, da Polícia Civil, das Secretarias de Estado da Saúde e da Educação.

Filiação ao Partido Novo

Em dezembro, o Novo lançou a pré-candidatura de Luísa Barreto, tendo Lucas Gonzalez, atual secretário-geral adjunto de Planejamento, como vice. Zema apoiou a pré-candidatura, mas, em entrevista a O TEMPO, destacou que ainda existe a possibilidade de o cenário mudar e o Novo apoiar a candidatura de outro partido.

Quem é Luísa Barreto?

Luísa Barreto ocupa cargo no governo de Romeu Zema (Novo) desde 2019, quando foi secretária adjunta de Planejamento. Em dezembro de 2020, foi a primeira mulher a assumir a presidência da Emater-MG e hoje atua como secretária de Estado de Planejamento e Gestão. Em 2020, disputou a prefeitura pelo PSDB, mas deixou a sigla em 2022, depois que o partido, que faz federação com o Cidadania, não quis participar da chapa de Zema e não permitiu que o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) fosse candidato a vice-governador na chapa do Novo.

Tags: eleições 2024
Home » Política » Luísa Barreto ainda gera dúvidas sobre candidatura à PBH

Notícias Relacionadas