Lula anuncia investimentos em universidades e energia em BH

O presidente Lula destacará novos aportes em educação e linhas de transmissão durante sua visita a Belo Horizonte

Por:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em entrevista ao portal UOL nesta quarta-feira (26), revelou que tem planos de anunciar importantes investimentos para as universidades federais e novas linhas de transmissão durante sua visita a Belo Horizonte, marcada para esta sexta-feira (28).

“O ano passado a gente plantou, semeou a terra, sabe, jogou água, plantou a semente. Esse ano é o ano da colheita. E nós vamos começar a colher tudo aquilo que nós investimos. Eu vou a Belo Horizonte amanhã anunciar um monte de investimento em universidade. Eu vou anunciar o maior pacote de linha de transmissão que Belo Horizonte já viu na vida”, afirmou Lula, sem entrar em detalhes específicos.

Investimentos em linhas de transmissão

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD-MG), complementou previamente que, durante a visita do presidente, serão apresentados programas nas áreas de transição energética, energia solar e outras formas renováveis. Além de Belo Horizonte, Lula também visitará as cidades de Contagem e Juiz de Fora.

Presença de Zema

Apesar da relevância dos anúncios, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), provavelmente não marcará presença no evento, pois estará em compromissos no Norte de Minas na mesma data.

Tags: lula, Minas Gerais
Home » Política » Lula anuncia investimentos em universidades e energia em BH

Notícias Relacionadas