Lula discute eleições de 2024 em BH e critica extrema-direita

Em entrevista exclusiva ao Estado de Minas, o presidente abordou a política mineira e a possibilidade de uma frente única contra a extrema direita

Por:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou suas visões sobre as próximas eleições para a prefeitura de Belo Horizonte em 2024. Durante sua visita a Belo Horizonte, Lula concedeu uma entrevista exclusiva ao jornal Estado de Minas e ao Portal UAI na quarta-feira (7). Na entrevista, o presidente abordou a possibilidade de uma unidade política na luta pelo Executivo municipal e não hesitou em criticar os candidatos da extrema direita.

Lula se manifesta sobre a extrema direita

Para Lula, a ala direita da política não sabe o que faze. “O cenário eleitoral em Belo Horizonte ainda está se desenhando. Eu espero que a gente consiga juntar as forças democráticas, de preferência no primeiro turno, contra a extrema direita negacionista, essa gente que aparece nas redes digitais com um discurso maluco e que na hora de governar não sabe o que fazer”, declarou.

Esta é a primeira vez que o presidente visita Minas Gerais desde o segundo turno das eleições de 2022. Lula foi recebido no aeroporto da Pampulha por aliados do PT de Minas, além do prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), o vice-governador do estado, Mateus Simões (Novo), e o presidente da Assembleia Legislativa, Tadeu Martins Leite (MDB).

Lula em Minas Gerais

Nesta quinta-feira (8), Lula participará de um evento no Minascentro, onde fará uma espécie de “prestação de contas”, apresentando os investimentos do governo federal no estado.

Quando questionado sobre sua ausência em Minas Gerais durante o primeiro ano de mandato, Lula justificou que era necessário “reorganizar o governo” primeiro. “No primeiro ano foi importante recuperar a imagem do Brasil no exterior, que foi muito desgastada pelo governo anterior. O Brasil tinha se transformado num pária mundial. E aqui no Brasil estávamos reorganizando o governo. Foi preciso muito trabalho para reorganizar o governo depois da bagunça deixada pelo governo anterior, preparar projetos, retomar obras paradas. Então não consegui visitar todos os estados que eu queria no primeiro ano”, afirmou o presidente ao Estado de Minas.

Tags: eleições 2024, lula
Home » Política » Lula discute eleições de 2024 em BH e critica extrema-direita

Notícias Relacionadas