Lula lamenta ausência de governador Romeu Zema em agenda em Minas

Em entrevista, presidente Lula destaca a importância da presença de governadores em agendas conjuntas e nega mal-estar com vice-governador

Por:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou, durante uma entrevista à FM O TEMPO 91,7 nesta sexta-feira (28), seu descontentamento com a ausência do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, em um compromisso oficial na cidade de Contagem. Segundo Lula, essa presença seria crucial para demonstrar a união entre os governos estadual e federal na resolução dos problemas da região.

Lula enfatizou a importância do trabalho conjunto. “Obviamente, eu gostaria que os governadores estivessem presentes (às agendas). Nunca na minha vida fui a algum estado que deixei de convidar o governador. Ele (Zema) tem o direito de ir ou não ir. Eu respeito também. Não precisa inventar muita coisa, é só comunicar que não pode ir e está tudo bem. Eu vou fazer as coisas no Estado de qualquer jeito”, afirmou ele.

O presidente ainda destacou que a ausência de Zema foi uma oportunidade perdida para mostrar comprometimento com as questões locais. “Porque é importante o governador estar presente? É uma demonstração, uma fotografia para a sociedade que mostra que essa gente está preocupada com os problemas do povo. Estão juntos tentando resolver. Lamentei que Zema não estava, estava trabalhando, ótimo. Ele não é candidato a nada, eu não sou candidato a nada, não tem eleição esse ano para nós, então não tem porque a gente não encontrar e conversar. Faço as coisas independentemente de quem é governo”, explicou Lula.

Relação com o vice-governador

Na mesma entrevista, o presidente também abordou a sua relação com o vice-governador Mateus Simões, que esteve presente no evento representando o governo estadual. Apesar de alguns rumores de mal-estar, Lula garantiu que a interação foi amistosa e produtiva. “Conversei com o vice (Simões), ele sentou no palanque. Conversei com ele na entrada, conversei com ele na saída. Procurei ele para dizer: ‘diga ao governador que estamos cuidando da questão da dívida e da questão da Vale”, relatou Lula.

Tags: lula, romeu zema
Home » Política » Lula lamenta ausência de governador Romeu Zema em agenda em Minas

Notícias Relacionadas