Ato convocado por Bolsonaro atrai 185 mil pessoas na Avenida Paulista

Ex-presidente convoca ato em meio às investigações de golpe de Estado

Por:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) realizou um ato na Avenida Paulista neste domingo (25), reunindo cerca de 185 mil pessoas. Segundo o grupo de pesquisa “Monitor do debate político”, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, coordenado por Pablo Ortellado e Márcio Moretto, a contagem foi feita através de fotos aéreas e auxílio de software.

O grupo acompanhou a manifestação, que ocorreu em meio às investigações da Polícia Federal (PF) sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado por parte do ex-presidente.

Pico da manifestação

Às 15h, o ato atingiu seu pico com um total de 185 mil pessoas. No entanto, às 17h, o número de participantes diminuiu para aproximadamente 45,03 mil pessoas.

Movimentação intensa

O ato oficialmente começou às 14h, mas a movimentação na Avenida Paulista, um dos principais pontos de referência da capital, começou bem antes. Apoiadores do ex-presidente, vestindo camisas verde e amarelo e agitando bandeiras do Brasil, de Israel e de Bolsonaro, já marcavam presença desde o início da manhã.

Chamado às ruas

No dia 12, Bolsonaro gravou um vídeo chamando seus seguidores para um “ato pacífico” nas ruas em defesa do “Estado democrático de direito”. Na mensagem, ele prometeu rebater “todas as acusações” feitas contra ele nos últimos meses e pediu que seus apoiadores não levassem cartazes “contra quem quer que seja”.

Como resultado da convocação, a manifestação bolsonarista contou com um grande número de participantes, apesar das recomendações feitas pelo ex-presidente para evitar ataques ao Supremo Tribunal Federal (STF) e seus ministros.

Tags: bolsonaro, principal
Home » Política » Ato convocado por Bolsonaro atrai 185 mil pessoas na Avenida Paulista

Notícias Relacionadas