Manifestação marca anúncio de candidatura de Fuad à reeleição

Mesmo após o fim da greve dos professores municipais, servidores exigem reajuste do Piso Nacional da Educação

Por:

No evento de lançamento da pré-candidatura do prefeito Fuad Noman (PSD), nesta segunda-feira (26), servidores da rede de educação de Belo Horizonte se manifestaram, exigindo o reajuste do Piso Nacional da Educação. A greve dos professores municipais, que havia chegado ao fim na última sexta-feira (23), não cessou as reivindicações dos servidores por negociações com a prefeitura.

Fim da greve e reivindicações

A greve foi encerrada após uma assembleia da categoria, porém, não houve acordo em uma reunião com a prefeitura na semana passada. A decisão de terminar a paralisação veio uma semana após o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) ordenar a suspensão da greve, impondo uma multa diária de R$100.000,00 se o movimento persistisse. A justiça exigiu ainda que a prefeitura descontasse os dias não trabalhados pelos servidores da educação.

Proposta da PBH e demandas dos servidores

A prefeitura de Belo Horizonte propôs um reajuste de 8,04%, distribuído em três meses, com a última parcela sendo paga apenas em 2025. Os servidores, no entanto, reivindicam o pagamento de todas as parcelas em 2024 e o reajuste de 3,62% do Piso Nacional Educacional 2024 em todos os níveis de carreira na educação.

Tags: eleições 2024, greve dos professores, principal
Home » Política » Manifestação marca anúncio de candidatura de Fuad à reeleição

Notícias Relacionadas